Tive um longo relacionamento de quase 10 anos, depois que casei percebi que aquilo não me fazia feliz, meu marido não me dava atenção e nem carinho, não me mimava em datas especiais (sou totalmente romântica), mas era um bom homem. Trabalhava e tínhamos as condições financeiras parecidas. Mas todas as noites eu chorava por não me sentir amada, ele nunca me dava beijo e nem me mandava mensagens quando saía pra saber como eu estava sozinha em casa. Isso foi me gerando uma crise de ansiedade, sempre sonhei em casar na igreja e ele nunca se esforçou em realizar esse meu sonho, conheci um rapaz nesse tempo que se aproximou de mim e me trouxe outra perspectiva, não por ser uma fase, mas por ele está ali apaixonado de fato, rompi meu casamento pela dúvida e depois disso dei uma chance a essa pessoa que estamos juntos há 02 meses e esse tempo não consegui amá-lo como ele me ama, nem demonstro a altura isso, penso muito na vida com meu ex, que mesmo não tendo as coisas que falei ele tinha maturidade e me passava segurança que o atual não passa. Ainda não assinei o divórcio, me questiono: Será se carinho em uma relação é extremamente importante assim? Ou viver essa aventura pode trazer algum propósito lá na frente?

anônima
mana eu estou passando por uma situação idêntica a sua, até mesmo o tempo que
me separei e estou com outra pessoa, 2 meses.sabe o que eu acho? que ficar com alguém por conveniência não vale a pena. melhor você recomeçar a sua vida, se seu marido não te dava carinho, encontre alguém que você goste e te dê carinho. se esse atual, vc não gosta tanto, vai ficando e tal mas tente dar um tempo pra si mesma, pra se cuidar e ficar bem. depois você vai conhecer uma pessoa que te ama e vai te valorizar. tenha paciência.
eu vejo aqui que a dúvida não deveria ser entre o ex e o atual, e sim em questão de você ter foco no que você quer! um relacionamento saudável, gostoso, que a pessoa te ame e você se sinta completa.
qualquer coisa pode me chamar no chat pra conversar!