Dividir a conta ou não?

Gente,

Estou saindo com um rapaz e sempre dividimos a conta. Ele não tem carro, então eu também pago o meu uber.
Já conversamos bastante, então sei que ele está com algumas dificuldades financeiras mas está aí em busca de mudar essa situação.
Eu particularmente não vejo problema em dividir a conta e pagar o meu uber, mas vendo alguns comentários na internet tem gente que acha isso um absurdo, então estou meio em dúvida em relação a isso, se realmente estou fazendo certo…

Ele me trata super bem, de verdade, nunca fui tratada tão bem igual ele me trata. É literalmente a primeira vez que estou vivendo isso, eu nunca tive um ficante que saísse comigo, que me levasse pra casa dele, que dormíssemos juntos, que me desse carinho, atenção, etc. então é uma sensação nova pra mim.
Ele foi o primeiro cara que me chamou pra dormir junto, que eu dormi de conchinha, que me levou pra casa dele, primeiro que me chama pra passar o fim de semana juntos, etc.

Quando saímos juntos, eu pago meu Uber para o lugar que escolhemos e na volta ele paga o Uber pra casa dele, no outro dia pra voltar pra minha casa sou eu que pago.
Aí agora estou com essa dúvida, se realmente está tudo bem eu dividir a conta, pagar meu Uber, etc…
O que vocês acham disso?
anônima
anônima
05/10/2023 12h30

Quando eu estou com alguém eu costumo pagar as contas referente alimentação, lazer e etc.

Eventualmente

eu deixo ela dividir algo para que ela se sinta parte do processo. Então eu diria que eu desembolso 80% de todo o gasto que iremos ter em um mês.

Geralmente o uber dela fica por conta dela (quando é preciso), mas quando isso acontece eu pago toda parte de alimentação e lazer. Em nenhuma hipótese eu permito ela ter um gasto maior que o meu.

Relembrando que se somarmos todo o gasto mensal das saídas, eu desembolso algo como 80% de todo custo.

Já namorei mulheres pobres e mulheres ricas e funcionava bem essa forma.