Estou errada? Texto maior do que o Everest!

Começo do ano fiz uma pergunta aqui sobre o que ocorreu. Eu precisava viajar e pedi para minha amiga colocar comida e água para minha filha nesses dias (pagando, pois sei que ninguém é obrigado a fazer favores para mim). Ela disse que não dava pra ela e que a irmã dela já tinha problemas demais e não queria responsabilidade, na maior arrogância. As duas são minhas amigas e moram juntas.

Fiquei extremamente triste por 3 motivos:
Primeiro: ela que disse que quando eu precisasse de alguém para olhar minha dog, eu poderia contar com ela.
Segundo: cansei de sair de minha casa para fazer favores para elas.
Terceiro: fiquei sabendo que elas iriam ficar com a cachorrinha da namorada do sobrinho/filho delas para a menina viajar, depois disso.

Enfim, passou. Aí hoje encontro a irmã de minha amiga e ela me conta que minha amiga está com uns problemas de saúde e como ela mesma trabalha muito não pode passear com a cachorrinha delas, se eu poderia passear com a dog...

Enfim, o mundo dá voltas. Não quero minha amiga doente, mas se eu fosse a Ingrid trouxa de antes iria assumir essa responsabilidade e passear com a cachorra todo dia, sem cobrar nada. Mas como ando bem ruinzinha ultimamente e cansei de ser trouxa, não farei. Elas que se virem.

O que vocês fariam?
anônima
anônima
04/10/2023 22h01

Complicado, parece que ela mantém sua amizade por conveniência... Quer que vc se doe em

troca de muito pouco. Óbvio que ela nem tem coragem de te pedir, mais fácil deixar a irmã falar com vc. Tô ficando chata, mas eliminando gente assim da minha vida, só fica quem realmente é de confiança.