Por que o brasileiro é tão imundo e medíocre?

Hospitais sem leitos, altas taxas de analfabetismo funcional, esgoto a céu aberto, precarização da vida e entretenimento de baixa qualidade.

Mas o brasileiro não se revolta. Ele aceita com naturalidade, não existe queixas nas redes sociais e nem públicamente. Os políticos continuam roubando e não são cobrados.

A notícia de um cantor ou famosa que terminou um relacionamento tem mais impacto no Bostileiro fudido do que algo grave como esses que descrevi.

Volteire dizia que "bom humor é incompatível com a crueldade". Certamente ele não conhece o Brasil, a crueldade não pode ser exposta sem um bom humor.
Aliás, se não tiver humor é considerado algo "chato" e "cansativo demais".

O brasileiro é um ser bestializado.
29/09/2023 21h08

O problema é que o povo brasileiro não tem uma identidade. É um povo extremamente

dividido em tudo, todos querem alguma coisa, e no fim, todos acabam sem nada.

Nos EUA, por mais diferentes que as pessoas sejam, eles tem muitas coisas em comum. Eles são patriotas, defendem o que é deles, respeitam a constituição deles, tem orgulho da história deles e do que eles conquistaram, e eles tem algo muito forte na cultura de que as pessoas não chegam a lugar algum sem esforço e que liberdade de expressão é algo fundamental. É algo muito comum nos EUA de que se uma pessoa é pobre, é porque ela não fez o bastante para se dar bem. Eles conseguem ser diferentes na União. Até o Biden, que é "esquerdista", sabe que não pode governar a américa como se governa a américa latina, o povo é outro.

Na Suíça, eles tem apreço pela privacidade, desde pequenos, as crianças são ensinadas a respeitar a privacidade alheia, e as leis da suíça referente a privacidade são fortes, não a toa que programas e serviços bancários suíços são tão desejados, eles respeitam a sua privacidade. Diferente de outros países.

O povo japonês tem apreço pelo o que é fabricado no Japão, pelo NACIONAL, você vai para o Japão, e tudo lá é feito por eles próprios. Eles gostam do que é deles e isso é muito importante para o desenvolvimento de um país. O povo japonês é responsável e bem organizado, sobretudo após a guerra. E isso ajudou a impulsionar bastante a economia japonesa.

O problema no Brasil é que é um povo aloprado, ninguém respeita ninguém, ninguém consegue ouvir a minha, ou a sua opinião, e debater de forma saudável. A discussão atual se norteia somente entre Lula e Bolsonaro, sobre esquerda e direita, e se não tem mais nada pra falar, fala do capitalismo, fala de comunismo e o raio que parta. Sabe? Não tem ideias palpáveis, é tudo conversa fiada. O povo brasileiro é muito individualista e egoísta, ele só quer saber se algo vai beneficiar a ele, e no fim, todos nós perdemos, infelizmente.