Vocês não acham irônico que na Grécia, no berço dos exercícios, os homens não precisavam se entupir de suple?

Já vi muitas pessoas dizendo que apenas comer tal coisa, somando aquela outra não gera massa muscular alguma se não houver acompanhamento de suplementos, e atualmente é raro ver alguém que treina e não depende de elementos, como: Creatina, Whey ou anabolizantes, mesmo que sua genética seja propensa a ter músculos (Mesomorfos) e que o corpo possa buscar isso em alimentos naturais, porém claro que, o cenário muda em um ectomorfo.

Todavia, entro no ponto de que séculos atrás quando não havia tamanho avanço social os homens criavam músculos arrastando pesos, pedras, não ingeriram tais, ao contrário, por exemplo: A dieta dos atletas olímpicos da Grécia antiga da qual se chamava "Atkins" era baseada em carne, muita mesmo. Além de que, a maioria das coisas que eram ingeridas estão hoje em dia em coisas que não se deve comer, "dieta à risca", mas mesmo assim aqueles homens eram enormes e fortes como canhões.

Hoje em dia, mesmo quem nasce com uma genética boa opta por esses meios, mesmo não havendo necessidade alguma. Seria uma questão de comodidade em não sair totalmente da zona de conforto? Uma questão de um enorme marketing que foi criado em cima dessas coisas, alegando que se você não ingerir você não cresce? Creio que sim, depende muito da sua genética mas também depende muito do seu esforço.
anônima
anônima
29/09/2023 14h57

Já que todos estão escrevendo uma redação nas respostas, aqui vou eu.

Eu conheci um cara

andrógino quando estava no colégio.
Ele é um dos caras mais valentes que eu já conheci.
Pink Bobby Jenkins.
Ele era andrógino muito antes disso virar moda.
Todo mundo tirava onda com ele.
Aí um dia eu estava voltando pra casa da escola e uns caras me pegaram, me pegaram pra valer.
Más no meio da confusão, lá vem o Pink Bobby.
Caramba! Pou pou, Pink Bobby deu uma surra naqueles caras.
Eu perguntei por que ele me ajudou, já que eu não falava com ele…
E ele disse que não se importava com essas coisas.
Más é porque eu nunca falei mal dele.
E depois disso, ficamos amigos.