Me sinto um pouco insegura mesmo sabendo que ele não conversa mais com ela, o que acham?

Estou em um relacionamento há 4 meses, recentemente a ex dele tinha me pedido solicitação e eu fui perguntar pra ele quem era pq ele tinha ela adicionada, ai ele me disse que era a ex dele e aceitei a solicitação dela, fui ver oq ela queria cmg, ela disse coisas simpáticas dele e falou pra eu ajudar e cuidar bem dele, porém eu fiquei brava com ele pq ele n me contou que estava falando com ela, quando ele chegou da faculdade tive uma conversa séria com ele, escutei o lado dele, ele me disse que ficou com medo de me falar isso pq eu iria ficar insegura, dps ele mostrou as conversas que teve com ela, eles começaram a conversa dps que a gente se conheceu, na conversa ela dava encima dele discretamente e ele n cortava, porém ele era neutro n dava encima, me mostrou a conversa toda e eles n conversavam todos os dias era só as vezes, era ela que o chamava, ele disse q só continuou conversando pq queria resolver as coisas das quais ele se arrependeu de ter feito e que iria bloquear, tbm disse que teve um relacionamento abusivo por isso terminou com ela, respondi dizendo que isso me incomodava e n daria certo nosso relacionamento se ele ficasse preso no passado. bom, ele mandou uma ultima mensagem dizendo pra ela que agradecia ela por ter resolvido as coisas só que n dava pra eles continuar conversando pq ele preferia o relacionamento dele, ela falou que n queria que eles parassem de conversar, ai ele só viu a mensagem e bloqueou ela, tbm bloqueou ela no whats pq ela mandou mensagem lá. Msm dps disso me sinto um pouco insegura msm eu sabendo q ele n conversa mais com ela. Oq vcs acham?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
30/07/2023 00h55

Creio que sua insegurança é legítima.
Porém pressioná-lo em relação a não querer continuar com ele

caso ele mantenha contato com a ex pode ter sido uma atitude um tanto quanto invasiva.
Mas pelo que contou, você parece ter lidado com certo equilíbrio com a situação. Não posso tirar nenhuma conclusão concreta pois não sei o contexto dele com a ex, mas se ela de fato estava dando em cima, sabendo que ele estava em outra, e ainda considerando que ela chegou a ponto de entrar em contato com você (creio que isso foi apenas para, quem sabe, se aproximar mais dele através da passagem de uma imagem positiva para você, ou até para causá-la ciúmes), então é compreensível suas suspeitas. Fora isso, ele manter contato com ela sem avisá-la também é um ponto a mais para suspeitar, e nesse caso, como você é o agora dele, e a ex é o passado, significa que ele deve assumir a responsabilidade da escolha que fez em relação a você como a sua atual e focar nessa relação, fazendo o que for possível ( na medida da sensatez) para sustentar o compromisso dele contigo.
Se ela fosse madura, respeitaria o espaço de vocês sem dar em cima dele. Quanto a você em si, apenas tome cuidado para não ser invasiva demais com assuntos pessoas dele. No geral, se ele se decidiu pacificamente e sem resistência, e se tudo ocorreu de forma pacífica entre vocês dois, creio que nada fizeste de errado. Se o casal se sente mais feliz, não há com o que quebrar a cabeça. Só não deixe pensamentos de insegurança consumirem sua mente ao ponto de criar coisas e a sua paranóia se tornar nada mais do que uma extensão tóxica se suas ilusões e de consequentemente se transformarem em um ataque contra a liberdade e a confiança que era para você depositar nele.
Espero ter ajudado.