Por que as pessoas encaram pedofilia diferentemente dependendo do sexo da vítima?

Acabei de fazer uma pergunta aqui do "pq que meninas adolescentes procuram caras bem mais velhos". Encontrei várias pessoas concordando comigo que é errado e que não pode ser normalizado, outras não. E isso fez eu lembrar "pq algumas pessoas encaram pedofilia meio diferente quando a vítima é um garoto do que quando é uma garota?"
Por exemplo: sai uma reportagem dizendo que um homem professor de trinta e poucos anos teve um relacionamento com uma aluna de 13/14. A reação dos homens geralmente é "nossa, que desgraçado", "que fdp", "eu amassaria na porrada" (tá completamente certo, concordo)
Agora, trocando os gêneros: uma professora de trinta e poucos anos e um aluno de 13/14 anos. Reação de vários: (não todos claro) "nossa, que menino sortudo!" "Hehe, queria ser esse menino", "aí sim, mandou bem"
Que absurdo! Queria saber o pq
d18
18/07/2023 23h36

Cara .. obvio q fato isolado não forma regras, mas tipo.
Com 14 ou 15

eu tive uma experiência com uma mulher muito mais velha ( não era minha professora kkk ).
Tirando fator inexperiência/desempenho não me arrependo nadinha e se tivesse tido mais 10 oportunidades nesta época, iria em todas elas kkkkk

Já aa mulheres, pelo menos as q conheci, maioria se arrepende de ter começado a vida sexual tão cedo ou com QUEM e ONDE começou.
E boa parte delas foi com caras mais velhos ( talvez, não adultos... mas moderadamente mais velhos ).

Acho q tem relação a culturalmente nos homens não somos vistos como vítimas ( até pq nos quem queremos, não precisa uma mulher mais velha nos convencer ou ameaçar terminar para a gente transar com ela kkkk )