Por que as pessoas encaram pedofilia diferentemente dependendo do sexo da vítima?

Acabei de fazer uma pergunta aqui do "pq que meninas adolescentes procuram caras bem mais velhos". Encontrei várias pessoas concordando comigo que é errado e que não pode ser normalizado, outras não. E isso fez eu lembrar "pq algumas pessoas encaram pedofilia meio diferente quando a vítima é um garoto do que quando é uma garota?"
Por exemplo: sai uma reportagem dizendo que um homem professor de trinta e poucos anos teve um relacionamento com uma aluna de 13/14. A reação dos homens geralmente é "nossa, que desgraçado", "que fdp", "eu amassaria na porrada" (tá completamente certo, concordo)
Agora, trocando os gêneros: uma professora de trinta e poucos anos e um aluno de 13/14 anos. Reação de vários: (não todos claro) "nossa, que menino sortudo!" "Hehe, queria ser esse menino", "aí sim, mandou bem"
Que absurdo! Queria saber o pq
d18
anônima
anônima
18/07/2023 23h35

Não acho certo uma vagabunda de 30 e poucos anos se agarrar com uma criança

de 13/14. Isso é inaceitável e se ela faz isso merece ir pra cadeia.
Independente do gênero, 13, 14 é criança.
Respondi sua outra pergunta, concordo que para as meninas se relacionarem cedo com caras mais velhos também é algo sem noção, e nesse caso que você citou agora é ridículo, simplesmente ridículo assim como o outro.
O que uma mulher dessa idade quer com uma criança?