04/06/2023 17h06

Na verdade a falta de sabedoria em lidar com os problemas da vida torna a

pessoa infeliz, independente de sua capacidade de racicionio lógico.

O termo "inteligência" é algo tão vasto que é complicado achar uma definição. O que seria uma pessoa inteligente para você? Uma pessoa repleta de conhecimentos ou uma pessoa com uma boa capacidade de racicionio? Ou ambos? Enfim, independente disso, achar a felicidade é uma outra questão, parte da inteligência emocional, em que a pessoa consegue controlar melhor seus sentimentos e a capacidade de resolver problemas pessoais e lidar com as proprias frustrações, (caso ela tenha).

A falta de empátia pode ser citado também, neste caso, pode fazer com que a pessoa se sinta vazia e perdida, o que pode levá-la à um estado continuo de infelicidade.

Além disso, o que é a felicidade? Não seria um estado de espirito transitório? Ninguém é feliz o tempo todo, a vida é muito complexa para isso, tem milhares de coisas acontecendo em nossas vidas a todo o tempo, tem a cobrança no trabalho, nos relacionamentos, com os pais, lidar com pessoas querendo te prejudicar nos negócios, as instabilidades financeiras, as mortes de entes queridos, e etc....

No entanto, de fato, algumas pessoas conseguem manter a felicidade por mais tempo que outras, mas isso envolve muitos fatores como a questão familiar, onde nasceu, o grau de instrução que teve, o nível de empátia, a inteligência emocional em saber como resolver conflitos e frustrações pessoais... enfim.

Sua pergunta é extremente complexa pois envolve dois fatores subjetivos e transitórios, que são a inteligência e a felicidade. De uma coisa eu sei, que a capacidade de raciocínio e o conhecimento dessa pessoa não pode ser o definidor da felicidade dela, pois isso é um estado de espírito que envolve diversas outras causas.