Não consigo perdoar meus familiares, o que fariam?

Ano passado perdi meu emprego numa fábrica de roupas e não consegui de jeito nenhum me recolocar no mercado de trabalho. O emprego na fábrica era horrível, meus colegas de trabalho entravam no serviço 6h usando droga (maconha e cocaina), era um trabalho bem pesado e o ambiente era ruim, mas era tudo que eu tinha,

Enfim, fiquei desempregado uns 4 meses e nesse período sofri represália de familiares, que disseram: ''você só fica no computador, é um vagabundo, não ajuda sua mãe em casa, cuidado pra não ficar igual seu pai aquele advogado falido, você teve tudo do bom e do melhor e não consegue nada''.

Isso foi algo bastante pesado de se ouvir, nunca ninguém tinha me ofendido assim, eles desconsideraram que eu já tive bons empregos e estava passando por dificuldades profissionais momentâneas.

Enfim, dei a volta por cima e passei em um concurso público estadual onde eu trabalho 6h por dia e ganho bem, fato que todos vieram puxar meu saco como se nada tivesse acontecido, o que fariam?
anônimo
anônimo
02/03/2018 13h42

Realmente alguns parentes só servem para criticar, e vc é um exemplo vivo que a

vida dá voltas, agradeça pelo que vc tem e vida que segue. Nego te criticou, esqueça. Nego não acompanhou sua vida, só via de fora né, "nossa, o fulano teve todas as oportunidades do mundo para terminar desse jeito: vivendo nas costas da mãe e não servindo nem para lavar uma colher", é bem normal isso. Igual já ouvi falar, nego vê suas conquistas e acha que é fácil mas ninguém olha os tombos e fracassos que vc leva! No seu caso foi ao contrário, quando tava aparentemente bem ninguém vinha perguntar nada mas foi vc passar por um momento difícil, nego veio com 50 pedras na mão. Comportamento típico de parente que está cagando e andando para você!