O que fazer quando você descobre que a sua vida foi uma ilusão?

Sempre fui carinhoso, romântico, atencioso, entre outros. Nunca fui exigente, eu apenas queria alguém que sentisse atração, combinasse comigo e que fosse da mesma crença. Mas senti que me iludi demais. Eu esperava a pessoa certa, nunca quis me envolver com as pessoas apenas por ficar, mas eu percebi que tudo isso não passou de uma ilusão. Eu percebi que a vida real dos relacionamentos é onde as pessoas sentem apenas atração, ficam e depois namoram. Caso dê certo continua, se der errado descarta como objeto. Isso foi algo muito duro, algo que demorei demais para aprender, que aprendi apenas com os meus quase 25 anos. Todo aquele encanto, romance, descobri que no final não existe. Somos apenas objetos descartáveis. No fundo, as pessoas simplesmente arriscam mesmo sem saber se pode dar certo e mesmo sem afinidade alguma. O que fazer quando você descobre que a sua vida foi uma ilusão? Isso foi um baque muito grande na minha vida.
anônimo
anônimo
19/02/2018 15h39

Amigo, sua vida não foi uma ilusão, sua percepção da realidade sim.
É normal sermos educados

acreditando no amor romântico dos filmes, novelas, etc.
Esse amor existe, mas precisa ser construído a dois e não apenas por uma pessoa.

Um dos problemas do amor romântico é que buscamos um espelho nos parceiros, mas pessoas são diferentes e vem de histórias diferentes.

Tudo é uma questão de percepção. Você pode ficar desanimado por não ter encontrado um espelho nas suas parceiras, mas pare por um momento para pensar o quanto já aprendeu com esses erros. Nem sempre a vida vai te dar o que você quer, mas o que você precisa.

Um exemplo. Digamos que daqui a 3 meses você encontre a futura mulher da sua vida. Aí você chega nela todo babão, atencioso demais, coloca a menina no pedestal. Indo com muita sede ao pote, você pode acabar causando um nojinho nela e ela pode perder o interesse em você.
Isso não significa que você não sirva pra ela. Significa que a vida não te preparou pra ser um cara forte que ela admire e que saiba dosar a atenção de um jeito que deixe ela louca por você.

Você deve ter cometido vários erros. Aprenda com cada um deles. Ao invés de ficar desiludido, use esse aprendizado para construir pontes ao invés de muros ao seu redor.

Talvez seja essa ponte que vai te levar pra pessoa que você deseja.

Lembre que você atrai aquilo que sua mente acredita. Se você conseguir ver apenas promiscuidade e pessoas se tratando como objetos, é só isso que vai atrair.
Mentalize que vai encontrar uma pessoa que talvez não seja seu espelho, mas que vai ser tua parceira na vida e vai acrescentar algo bom. Elas existem, também estão desiludidas e estão buscando um cara como você.
Só que se ela também construir um muro ao redor dela pra não se machucar, você nunca chegará a ela se não trabalhar na sua ponte.