Minha namorada é burra, o que eu faço?

Me perdoem por usar esse termo, mas não achei um que se encaixa nesse contexto, desprovida de inteligência?, Anta? Não as vezes é melhor usar o direto, é menos ofensivo e ainda mais que é minha namorada, respeito ela apesar de tudo, amo essa menina mas enfim, ultimamente ela vem se mostrando muito limitada em questão disso, como desconhecimento de algumas coisas, alguma palavras simples do vocabulário formal, e isso vem se mostrando com o tempo, estamos juntos a 6 meses, e tudo tem sido uma maravilha, mas como eu falei me encontro nessa situação, não consigo conversar com ela bem pois ela desconhece de muitas coisa e nisso não tem como criar um diálogo bom com ela, Um exemplo: quando peço pra ela avaliar alguma coisa de 1 a 10 ela sempre escolhe um número aleatório por achar que tô pedindo pra ela escolher um número que ela gosta, e isso não é erro de comunicação, porque falo várias vezes que é pra ela avaliar algo, e outra coisa, palavras ela desconhece como: grisalho, muitas coisas, ela trabalhava de auxiliar administrativa, perguntei oque ela aprendeu no trabalho dela, ela disse que não aprendeu nada pois ela fazia oque mandavam, ela terminou a escola com 20 anos, hoje em dia ela tem 22, eu tenho 21, não estou fazendo faculdade pois minha condição é específica, eu estou cursando técnico em administração, estudei após o términos dos estudos dois anos inteiros, pra um concurso, vivo aprimorando meus conhecimentos, já ela não aprimora, ela não gosta de estudar e fica estacionada, Enfim, Ela fala errado, escreve errado as palavras, fala muito errado algumas palavras, por exemplo: Torcer, ela fala troçer, palavras no plural ela usa no singular, isso vocês devem estar se perguntando, "-em uma conversa não devemos ser formal".Mas tudo oque ela fala erra e não corrige, e tudo... Enfim falei de mais, não me entendam mal... Eu não quero ofender ela nem nada do tipo, só oque eu quero é a opinião de vocês, oque devo fazer com essa determinada situação?
04/03/2023 05h04

Eu gosto de homem inteligente, ou pelo menos esforçado. Precisa ser os dois ou pelo

menos, um dos dois.
Já tentei quebrar essa regra duas vezes, mas eles se sentiram incomodados e fugiram de mim.

Um conhecido, que duas vezes fez piada sugerindo que eu era burra, recentemente confessou em tom abusivo que me acha muito inteligente. Uma vez quis emprestar ferramenta, dizendo que eu era burra em não ter para realizar um serviço que eu havia comentado que executaria. Respondi que tinha a peça.
Na segunda, quis debochar que eu havia comprado camera sem ter o cartão de memória, mas respondi que tinha o cartão e meses depois, ele veio na humildade pegar minhas imagens da rua. Foram ideias sobre mim tão absurdas, que concluí que ele me achava muito burra e caguei para informação, pois é apenas um vizinho que não paga as minhas contas. Eu nunca me preocupei com o que pensam sobre mim, desde criança sou assim. Não faço questão de ser aceita num grupo.

Aí, numa terceira conversa, que percebi que na verdade, ele é uma pessoa insegura, mal-resolvida, que se incomoda com qualquer mulher que ele julga inteligente. Ele subliminarmente me chamou de burra naquelas vezes, achando que eu iria me sentir diminuída. Era para me ferir. Só que não deu certo. Apenas tratei como informação, fingi que não entendi a ofensa e caguei.

Desde que cheguei no bairro, ele sempre quis me diminuir. As boas-vindas foi perguntando quantos morariam no imóvel e quanto paguei. Falei o valor e ele teve que relatar que paguei caro, pois haviam imóveis mais baratos na mesma rua (uma inverdade, pois eu pesquisei todos.). Respondi que Inês era morta e eu estava bem. Não satisfeito começou a falar os defeitos da casa, como se fosse o engenheiro responsável. Essas foram as boas-vindas sem eu perguntar nada. Outro vizinho fez a mesma coisa, só colocou defeitos no imóvel sem sequer me dar um seja bem-vinda. Ao ler a escritura, descobri que esse último, havia perdido o meu atual imóvel por inadimplência.