N'ao sei se voc'es conheceram a historia de um homem que tinha a chamada sindrome do encarceramento na qual ,apesar, dele poder sentir seu corpo, n'ao podeia movimenta-lo.. Ele lutou na justi;a para ser assasinado, pois nem suicidio ele podia..
Vivo angustiado e nada passa , diferentemente dele luto para viver a cada dia... Mas chega uma hara que voc"e desiste...
Vivo angustiado e nada passa , diferentemente dele luto para viver a cada dia... Mas chega uma hara que voc"e desiste...

anônimo
Caro anônimo, há várias coisas que você pode fazer.
O que vc sente pode ser causado
por 2 fatores: Biológico ou psicológico.Fatores biológicos seriam alguma desregulação hormonal no seu corpo. Pode ser falta de dopamina, endorfina ou até algo bloqueando sua testosterona. Um exemplo de como os hormônios mudam a nossa personalidade é a mulher na TPM. Tem dias que ela se acha linda, outros ela se acha feia, outros ela chora sem motivo, outros ela sente desejo enorme, outros ela está depressiva, outros ela quer matar alguém, outros ela é a pessoa mais fofa, etc. Homens não tem o ciclo hormonal feminino e são mais constantes, mas algum problema na tireóide ou na hipófise ou excesso de stress ou diabetes, por exemplo, podem desregular o organismo todo e isso pode SIM influenciar seus pensamentos.
Lembre-se que pensamentos são o resultado de trocas químicas entre os neurônios. Se a química estiver mal, você terá problemas de concentração, de libido ou depressão.
Você pode procurar um endocrinologista pra fazer testes ou até mesmo um nutrólogo (não é nutricionista).
Sobre o fator Psicológico
Fatos da sua infância, dos seus familiares, dos seus pais, dos seus amigos, enfim, do meio em que vc viveu podem ter criado uma série de padrões mentais na sua cabeça que desencadearam pensamentos destrutivos.
Tem caras que não se acham bonitos, são tímidos, aí não aprendem habilidades sociais, acabam tendo desilusões amorosas, se culpam, passam a ver o lado negativo das coisas e ficam depressivos...só pra citar um exemplo.
Um bom psicoterapeuta pode auxiliar.
É importante vc escolher profissionais habilitados.
Fazer trabalhos comunitários ajuda muito porque libera dopamina no seu cérebro e dá sensação de bem estar fazendo o bem aos outros. Dá o mesmo efeito de tomar um medicamento. Para alguns a religião tem o mesmo efeito.