"Ninguém deveria se preocupar se o parceiro(a) transa com outra pessoa". Concordam ou discordam?

Segundo a psicanalista Regina Navarro Lins, acreditar que é possível controlar o desejo de alguém é apenas uma das mentiras do amor romântico. E que os modelos tradicionais de amor e sexo não estão dando mais respostas satisfatórias, o que isso abre um espaço para cada um escolher sua forma de viver.

Nessa entrevista ela explica o porquê:

https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/12/08/ninguem-deveria-se-preocupar-se-o-parceiro-transa-com-outra-pessoa-diz-psicanalista.htm

O que acham?
anônima
anônima
04/02/2018 13h44

Independente de se criar ou não um acordo de fidelidade: Essa psicoanalista (psicoanalise é uma

pseudociencia), esqueceu dos fatores biologicos da coisa. Transa com outras pessoas pode tambem trazer DSTs. Acho que é bem preocupante se seu parceiro ta la transando a esmo com pessoas que voce não conhece, e que logo não sabe do historico, e te passando um virus ou bacteria simplemente porque ficou com vontade de fazer sexo com outras pessoas. Fora risco de gravidez e blablabla

Agora, se o relacionamento se iniciou com um acordo de fidelidade e monogamia, nada mais justo do que se manter assim. Caso não queira mais permanecer nisso, basta cair fora e deixar outra pessoa mais disposta tomar seu lugar.

Essa psicoanalista, ta falando varias bostas. Não leve alguem a serio apenas por ela ter um titulo. Na verdade, leve ela menos a serio porque a psicoanalise é criticada mesmo dentro da psicologia.