Eu já ouvi falar muito isso. Inclusive ouvia muitos pastores falando isso na igreja (o pessoal da minha família é evangélico). Mas eu tenho minhas dúvidas quanto a isso. Aliás acho que é uma grande lorota. E vou explicar o porquê. Quando eu tinha meus 20 e poucos anos eu tomei uns remédios para tratar uma pneumonia que que diminuíram a minha líbido por quase 1 ano. Nesse período nem interesse por masturbação eu tinha. E meus amigos, foi um dos períodos mais doces da minha vida! Nunca me senti tão bem. A falta de sexo me fez muito bem. Vi ali que a vida é muito mais do que sexo. Portanto é por isso que acho que o sexo pode ser algo dispensável para um indivíduo. Não é o uma coisa essencial para a vida de homem nenhum.

anônimo
03/02/2023 09h05
Esse tipo de pergunta chega a ser idiota.
Há pessoas assexuadas
Há pessoas que vivem de propósitos
Monges etc
Agora, não sentir tesão por causa de medicamento é outra coisa.
E não vejo com bons olhos achar que algo foi positivo nesse sentido, já que corre vários riscos de saúde essa disfunção hormonal.
Sobre pastores etc.
É preciso entender o contexto sobre o que eles dizem, e observar bem, porque há muitos que falam da boca pra fora e podem tá comendo até sua mãe escondido.