Antes de ontem eu saí de casa fui na cidade parei em uma loja eu e minha mãe e enquanto minha mãe experimentava o calçado eu fiquei de olho nas roupas aí do nada o gerente falou e olhando cara feia "Eu prefiro loira de olho claro" eu fiquei assustada com aquilo pq eu não estava esperando ele falar aquilo pq não conheço ele e nem estava falando com ele aí em seguida assim que sai da loja fiquei assustada fiquei até com trauma de entra naquela loja novamente e ver ele por lá.
Eu sou Parda do cabelo liso mas amo minha cor as vezes vou até a praia ficar mais bronzeada pq acho lindo agora não entendo pq chega esses indivíduos tentando menosprezar alguém por causa da cor
Eu sou Parda do cabelo liso mas amo minha cor as vezes vou até a praia ficar mais bronzeada pq acho lindo agora não entendo pq chega esses indivíduos tentando menosprezar alguém por causa da cor
Vou citar um acontecimento.
Uma vez sai almoçar em um daqueles lugares de food truck em
um local aberto. A pessoa que estava comigo era muito comunicativa e conhecida do dono do local, sendo assim um dos funcionários sentou com a gente e eles começaram a conversar e eu fiquei prestando a atenção, esse funcionário era negro e eles entraram no assunto de racismo. Pois bem, o rapaz nos contou que ele sofria muito preconceito, que quando ele chegava no ponto de ônibus as pessoas seguravam a bolsa diferente dentre outras coisas. A minha observação foi a seguinte, o rapaz era super gente boa, e sabemos que era um trabalhador, porém, ele tinha total ginga de malandro, andar de malandro, vocabulário de quem mora na comunidade e vestimenta de "vileiro", ou seja na minha opinião o tal preconceito que ele tanto sofria estava mais ligado a questão comportamental do que com o fato de ele ser negro, porem ele tinha total convicção de que isso se devia a cor da sua pele. As pessoas julgam pela aparência sim, isso você sendo branco, preto, verde ou amarelo. Isso é indiscutível.
Pois então deixo o questionamento, sera que as pessoas sofrem tanto preconceito assim como elas acreditam, ou sera que o tal preconceito esta ligado a outras questões mas elas preferem acreditar que é por conta de sua cor?