Na minha opinião, a esquerda fez mais pelo povo brasileiro em 15 anos do que a direita em 50. Isso por que os interesses da direita não leva em consideração o povo, mas sim as elites financeira, agrária e industrial do Brasil.
Os interesses do atual governo, por exemplo, aumentou a miséria do povo brasileiro à limites que nenhum governo de esquerda fez. Quem está arruinando o povo brasileiro?
Os interesses do atual governo, por exemplo, aumentou a miséria do povo brasileiro à limites que nenhum governo de esquerda fez. Quem está arruinando o povo brasileiro?
Não é bem assim que funciona, um país só cresce se valorizar suas industrias, seus
bens, não há nenhum país do mundo que ficou rico e desenvolvido com esse papinho de "governar para o povo". A Suécia, um exemplo de desenvolvimento e democracia, muito usada por socialistas para vender suas ideias socialóides no Brasil, passou pela fase libera total, tanto que as maiores empresas da Suécia foram construídas e estabilizadas na época mais liberal, hoje a Suécia só dá uma "esquerdada" porque tem dinheiro no caixa, uma indústria forte e desenvolvida, então fica mais fácil. O problema é que o Brasil não passou por isso e quer implantar uma "social democracia" sem ao menos ter dinheiro para fazer isso. O Brasil precisa de crescimento industrial, precisa se fortalecer economicamente primeiro, se desenvolver como país para depois tentar resolver problemas complexos.Muitos países da escandinava tem revisto seus assistencialismos por causa do altíssimo custo que é para manter isso a longo prazo. Uma vez eu li sobre um estudo que disse que ajudas governamentais tem mais poder de manter o povo na pobreza do que dar a eles uma chance de prosperar.
O problema do Brasil é que aqui existe um forte corporativismo elitista, onde para proteger a elite, seja pública ou privada, muitas vezes não produtiva, sacrifica a economia do país inteiro. Infelizmente, principalmente no Brasil, a "direita" tem que comportado como esquerda e a esquerda tem se comportado como direita.
A melhor forma de tornar uma população mais prospera é mantendo estabilidade econômica no país, as sucessivas crises são ótimas oportunidades para os ricos e agentes públicos, mas péssimo para as pessoas mais pobres.