Por que é que pobre não toma a consciência de não querer ter filhos?

Será que essas pessoas não entendem que criar uma criança num ambiente de pobreza, onde a pessoa vive a base de miojo, não consegue se desenvolver direito, estuda num ambiente que está preparando ela pra ser uma inválida social e que muitos acabam entrando na vida errada por causa disso... será que não tomam a consciência de simplesmente não ter e evitar mais sofrimento?
anônimo
anônimo
22/12/2022 16h39

Quando uma porcentagem da população não tem acesso a educação, consequentemente ocorrerá isso. Falta acesso

a educação sexual e financeira a essas pessoas em condições vulneráveis, que acaba fazendo gerar prejuízos a sociedade em um todo.
Também vale ressaltar que muito pobre tem acesso a programas de assistencialismo do governo, com o que faz os mesmos pouco se importarem para isso. Já vi uns mulher com 5 filhos, tudo de pai diferente e vive de bolsa família.
Também notei que isso não só acontece com pobres, também isso aconteceu muito recentemente com meninas de classe média e até às mais riquinhas com gravidez aos 16 à 20 anos (muito novas), porém claro, com um controle de natalidade infinitamente melhor em relação aos pobres que tem um filho atrás do outro.

Mas discordo totalmente em a pessoa ter que entrar para o crime por "necessidade", isso já vai do caráter da pessoa!