15/12/2022 15h23

Não tiveram muitas oportunidades e mesmo assim tem uma boa vida. Meu pai terminou o

ensino médio fazendo supletivo pq ele havia parado de estudar na 5ª serie pq precisava trabalhar pra ajudar na casa. Se formou no 3º ano quando ele tinha quase 40. Minha avó ficou viúva com 26 anos e tinha 4 filhos sendo meu pai o único homem. Ele trabalhou desde cedo.
Minha mãe e o irmão mais novo dela foram criados por uma tia que era uma megera. Minha mãe só estudou até a 4ª série pq precisava trabalhar e dar todo o dinheiro pra tia com quem ela morava e ainda cuidar do irmão menor.
A vida dela só melhorou quando casou com o meu pai. Meu pai não quis que ela trabalhasse pq queriam ter filhos. Ela parou de trabalhar e eu nasci. Depois de 3 anos minha irmã.
Minha mãe nunca mais voltou a estudar, mas mesmo assim junto com meu pai me deu uma boa educação.
Meu pai, como não quis que minha mãe trabalhasse, pagou o INSS dela e quando completou o tempo de contribuição ela se aposentou mesmo não tendo trabalhado fora a maior parte da sua vida. Hoje os dois são aposentados e vivem bem na casa deles no interior de SP. Uma bela casa por sinal com área gourmet e 3 suites. Os dois puderam ajudar minha irmã e eu com estudos e até deram um força financeira pra iniciar nossa vida quando casamos.
Financeiramente eles estão estabilizados e mesmo não tendo estudado muito, são antenados com as tecnologias e lidam muito bem com celulares e computadores, mesmo tendo 70 e 67 anos.