Na real, vocês acham que certos aspectos religiosos meio que atrapalham mais do que ajudam?

Tipo, essa parada de não se envolver casualmente com alguém por que tudo é energia. Ou ficar com alguém só por ficar, sem compromisso, pra ter prazer sexual é errado e pode atrair obsessor.

Claro que não dá pra ser um pervertido viciado em sexo. Maaaas, convenhamos, transar de forma regular, sair pra namorar faz bem físico e psicológico né?
anônima
anônima
03/12/2022 03h48

Não é errado, muito pelo contrário, e não é por causa de "troca de energia"

ou qualquer outra bobagem desse tipo. Se trata de não ficar "acumulando experiências", e quando finalmente tiver um relacionamento, ficar comparando a pessoal atual com todas as outras do passado, e criar uma linha de corte que ela nunca vai atingir. Muita gente hoje em dia critica a igreja e tal, mas a igreja sacou a questão da "bagagem emocional" desde o princípio.
Outro exemplo disso, só que por fora da religião, é a ideia dos "relacionamentos líquidos" do Bauman, que todas as relações sociais modernas são "liquidas", mudam muito rápido e se acabam tão rápido quanto se criam, o que gerou uma geração inteira de pessoa frustradas e com expectativas bizarras, o que gera ainda mais frustrações.