anônimo
anônimo
18/11/2022 16h18

Filhos são pessoas diferentes dos pais e não uma cópia ou uma versão melhorada como

muitos pais acreditam.

Filhos não são brinquedos que você pode simplesmente desistir de criar de uma hora para outra.

Filhos não melhoram a vida dos pais como as pessoas pregam, a única diferença é que você passa a viver por um sentido maior, uma responsabilidade diferente comparada com a vida de solteiro.

Não é todo mundo que tem capacidade de ter filhos, apesar de todo mundo ter a capacidade de se reproduzir, não significa que serão bons pais e algumas pessoas seriam mais felizes sem filhos.

Ter filhos não é ruim como a cultura atual prega, existe uma diferença entre você ser obrigado a ter filhos por causa de uma pressão familiar e você ter filhos pq tem vontade de construir uma família.

Os filhos sempre serão responsabilidades da mãe, independentemente de ter pai presente ou não, a culpa sempre cai no colo da mãe, por isso pense bem antes de engravidar por causa da pressão da família, eles são os primeiros a fugirem e te culparem em situações ruins.

Filhos não são santos como as pessoas falam, nem sempre diálogo resolve e infelizmente, nem sempre a educação permissiva funciona, cada filho é de um jeito e requer uma educação específica.

Você ter filhos não significa que eles irão te amar e não significa que eles irão cuidar de você na velhice, o que mais tem hoje em dia são filhos que esquecem dos pais quando adquirem a independência financeira e não, nem sempre é falta de educação, as vezes os pais são ruins também.