Acham justo um país obrigar um homem a lutar em uma guerra?

Na Rússia por exemplo. Vários reservistas sendo Obrigados a guerrear uma guerra por motivos que para o homem cidadão comum tá pouco se lixando. “Não tenho nada contra a Ucrânia” “Quem falou que eu tenho que assumir essa pica que eu não criei” e etc.
Fora os protestos do povo e até mortes porquê tem muito Russo que não comprou essa pica aí não.
No meu ponto de vista é o sistema sendo sistema. Cerceando a liberdade Humana em prol de seus valores próprios. A pessoa não pediu pra nascer no país e mesmo que nasceu esse espaço geográfico não deveria estar a mercê de ordens dadas por seres que com justificativas melhores possíveis controlam o povo e a própria existência do ser e vão aos poucos mostrando suas presas. Aí você percebe que não é sobre “Política pública”
anônimo
anônimo
19/10/2022 20h11

Na Ucrânia tá muito pior, é coisa de aluno sendo arrancado da universidade pra lutar;

eu acho errado colocar pessoas no front sem nunca ter pegado numa arma (algo que a Rússia não tá fazendo, ao contrário da Ucrânia), é ir só pra morrer, mas todos devem ser obrigados a contribuir para sua Pátria de alguma forma, seja com trabalho em fábricas para produção de armamento, ou como enfermeiro de soldados feridos (caso a pessoa tenha experiência na área); na Guerra do Vietnã tinha até conzinheiro que ficava naqueles buracos cozinhando pros vietcongues.