Por que os homens têm tanto medo de serem confundidos com gays?

Fico boba como os homens se importam de ter a sua sexualidade colocada em xeque.

Por que a masculinidade é algo tão frágil? Pra que ter que retificar toda hora que gosta de mulher, que é homem, hétero, macho alpha, que faz e acontece e blablabla....

Uma mulher ser confundida ou chamada de lésbica, dificilmente ela vá se importar com isso. Só irá dizer se sim ou não. Mas, um homem quando é confundido ou chamado de gay não sendo, ele TEM QUE PROVAR por A+B que ele é HÉTERO.

Por que os homens usam a sexualidade para se diminuírem uns aos outros, e disso fazer motivo de chacota? Porque esse TOC-HOCD (complexo de hétero)?

Me expliquem.
anônima
anônima
15/12/2017 12h37

Isso é verdade, mas precisamos detalhar a questão. As pessoas são inseguras com sua sexualidade,

principalmente na juventude. Somos também seres muito influenciáveis pelo outros, preocupados com julgamentos, e julgamos também. Até aqui é conhecimento básico sobre a natureza humana.

Sobre os homens especificamente, entra toda a questão cultural e social que envolve a "masculinidade". Por isso a mesma insegurança fundamental que qualquer pessoa tende a sentir se manifesta diferente no macho, por ele ser mais agressivo biologicamente, e também pela maior cobrança externa do que se espera socialmente do homem na sociedade. Daí o medo de ser rotulado de gay devido às implicações de fraqueza moral ou submissão.

Enfim, é tema pra um artigo científico e não pra uma respostinha aqui. Mas realmente é uma coisa bem boba e cria muitos problemas no mundo.

Aqui neste site mesmo, tu pode observar um padrão de comportamento influenciado por essa necessidade de afirmação de macheza ou medo de ser ou soar ou parecer gay ou coisas do gênero.

Mas Ana, na fase atual da minha vida, falando pessoalmente de mim, eu não vejo mais qualquer influencia disso. Eu to é cagando.