Se eu fosse presidente criaria um auxilio de R$ 1000,00 para mães solteiras, o que vocês acham?

Se eu fosse presidente eu criaria um auxilio de $1000,00 reais em especie para quem provasse ser mãe solteira, e alem disso eu disponibilizaria passe livre de onibus e metrô para as mães solteiras e auxilio gás.

Mães solteiras são heroinas do dia a dia e devem ser valorizadas sim.
01/07/2022 15h56

Seria um ótimo incentivo para deixar a mulherada em casa sem fazer porra nenhuma huahuahua

Uma

enxugada de pessoas pedindo o divórcio para ganhar o benefício huahua..

Eu mesmo, ia me separar da minha esposa no papel só para gente pegar esses 1000 reais a+, huahua..

Esses tipos de aux. são muito bonitinhos na teoria, mas na prática é um grande sacrífico econômico, muita falcatrua e aproveitamento, quer dizer, que mulher ia querer procurar emprego para ganhar um salário mínimo com aux. de 1000 reais? E isso geraria outro problema, porque faria com que a mulher ficasse muito tempo parada, sem ganhar experiência, e sem aposentadoria, ou seja, você teria que manter esse aux. por mais tempo do que o previsto, talvez até tendo que sacrificar a previdência também.

Você teria que aumentar impostos de todos, fazer todos perderem poder de compra, o que já abateria no valor desse aux ai, também seria menos dinheiro disponível para saúde, educação, infraestrutura e etc... para sustentar esse aux. ai.

O IDEAL seria você investir em creches e na industrialização do país, para que essas mães solteiras tenham com quem deixar a criança para poder trabalhar, e não manter elas improdutivas em casa, sendo um fardo a mais para sociedade e pior, incentivando a filharada desenfreada.

O Bolsonaro quer aumentar para 600 o aux até dezembro e já viu quanto vai custar? O dólar já se valorizou porque cria receio no mercado financeiro, quem quer investir em um país irresponsável?

Será dinheiro que poderia ser usado para zerar a fila do SUS, ou melhorar a segurança pública indo para o colo de pessoas irresponsáveis que preferiram fazer filhos ao invés de se profissionalizar.

Não é dando auxílios que um país cresce, isso não existe em lugar algum no mundo.