Acho minha mãe estranha.

Ela se preocupa muito com doenças físicas. E quando o covid estava em alta ela ficava direto em cima de mim pra q eu usasse máscara e sempre passasse álcool na entrada e na saída dos estabelecimentos. Sério, chegava a ser irritante.
Porém por um lado ela não acha que eu estou mal psicologicamente ou emocionalmente. Mesmo eu não tendo comportamentos muito "normais" ultimamente.
Eu nunca me senti a vontade pra me abrir de fato com ela, mas o pouco que eu já disse deveria ter sido o suficiente.
Ano passado fui no psicólogo e ela msm me acompanhou. Mas parece que o fato de que eu possa ter uma doença psicológica ou de que eu possa me matar a qualquer momento, nunca passou pela cabeça dela.
É aquela famosa frase né "O que os olhos não vê, o coração não sente".
12/06/2022 22h26

Acredito que muitos pais acham que depressão é a pessoa ameaçar se matar. Mas é

algo muito mais além, é todo um sofrimento e encarceramento interior que dia após dia destrói a pessoa. E infelizmente alguns pais acabam por achar besteira justamente por não terem sinais claros de que os filhos estão sofrendo por dentro. Além, claro, da péssima comunicação que estes mesmos pais possuem com os filhos, o que acaba fazendo com que o filho se sinta solitário, tendo que lutar sozinho.
Uma dica, não fique esperando sua mãe te entender, porque ela não vai. Por mais difícil que seja, busque criar forças e motivação dentro de si mesma. Peça ajuda à alguma amizade ou alguém que você confie, mas procure apoio de quem realmente possa te entender e possa te ajudar a estancar a ferida.