Por que homens jovens estão se tornando mais conservadores?

Por exemplo: a virgindade da mulher antes do casamento, que parecia algo do passado, ainda tem alguma importância para 44% dos homens brasileiros. O tabu, pelo contrário, parece renovado: a taxa sobe para quase 51% entre os homens que têm entre 18 e 24 anos de idade.

Os homens brasileiros jovens também são os que menos apoiam o feminismo.Só 27,7% disseram ao Ideia endossarem a ideia de que homens e mulheres devem ter direitos iguais na sociedade, menos ainda que os já baixos 33,8% do público geral.

https://gq.globo.com/amp/Noticias/noticia/2022/05/homens-jovens-apoiam-menos-o-feminismo-cobram-virgindade-e-desejam-armas.html
anônimo
anônimo
27/05/2022 17h20

Existem dois tipos de conservadorismo, o conservadorismo religioso e o político, são coisas relativamente diferentes,

embora alguns tentam ligar um ao outro.

É um grande erro achar que uma pessoa conservadora não defende direitos iguais.

O ponto é que a esquerda quer fazer isso na base da coerção, já o VERDADEIRO CONSERVADOR, não digo esses frustrados religiosos de internet, acredita que a mudança se faz naturalmente, ao decorrer do tempo, sem coerção pela força do estado e sim pela livre iniciativa das pessoas que formam a sociedade.

Esse conservadorismo boçal religioso é o mesmo que o malafaia defende, um tipo hipócrita de conservadorismo que apoia que fieis usem armas, mas é contra jogos de azar no país, por exemplo, rs...

Um conservador político não tem ideias de moralidade tão afundo, embora defenda a preservação dos valores familiares e a defesa das instituições da república do país. Um conservador também luta pela preservação do meio ambiente, já que a ideia central de conservadorismo é "conservar".

Esse papo de que meio ambiente não importa, que virgindade deva ser algo "fixo" para todos, que armas devem ser cada vez mais incentivadas, e que mulheres não podem ter direitos iguais, parte de um conservadorismo religioso hipócrita, somente isso.

Enquanto o verdadeiro conservador tenta "conservar" o que funciona e luta pela liberdade individual das pessoas, o conservador religioso defende coisas retrógradas, não com a ideia de conservar, mas regredir. Infelizmente, muitas pessoas de esquerda, sem perceber (ou percebendo), também faz isso.