Sou estudante de engenharia elétrica, e na minha sala só tem eu de de mulher, e 50 homens, porém todas as roupas que visto, me sinto desconfortável, pois tenho seios grandes e se vou com uma camiseta mais decotada, que gosto de usar as olhadas se intensificam, até os professores já percebi olhando, aí se tiro boas notas por meu esforço, muitos dizem ser por meus atributos corporais, pois me cuido malho em casa mesmo e sou alta também tenho 1,78 de altura, as vezes penso até em desistir do curso, por isso, pois sou casada e isso me deixa muito mal. Pois alguns até cantadas já estão me dando, e tipo quando tem trabalho em grupo piora pois começam falando do trabalho, e logo já estão me chamando de gostosa.
Porém não me imponho pois não sou de brigas essas coisas sou mais tranquila.
Porém não me imponho pois não sou de brigas essas coisas sou mais tranquila.

anônima

anônima
17/05/2022 06h42
Moça, eu trabalho numa área super masculina. Me formei em comércio exterior e porto nunca
foi um lugar muito feminino. A minha resposta quando me confundiram com puta não foi simpática, e homem a gente lida demonstrando algum tipo de força mesmo que não seja física. Apesar de exercendo funções de liderança, isso não está escrito na minha testa, fica nítido na forma como me visto e principalmente na firmeza de como trato.Decote é fora da etiqueta nesse caso. Não se faça de sonsa.
( Ninguém tem direito de assediar, te tocar etc)
Mas você reclama de olhares, e vai vestir decote? Entende que essa conta não fecha?
Sou mulher num cargo de liderança numa empresa familiar que sempre foi formada por homens. Não foi com nhenhenhem que cheguei nele nem muito menos sendo toda " ai estão me olhando ".
Eu honro minhas saias, tenho "mais bolas " que muito macho e não sou muito de brincadeira.( não me refiro a piadas, e sim no sentido bem mau humorado, não tente me fuder que não vou deixar barato).
Não faço questão nenhuma de ser legalzinha. É uma piada mal explicada e o tempo fecha.
Pare de parecer um filhote de rato recém nascido tremendo de frio.
Se escolheu uma profissão predominantemente masculina, aprenda a parar de bancar sonsa e se imponha. Brigue por espaço mostrando que tem inteligência suficiente para ser ameaçadora. Homens são territoriais. Aprenda antes que arrume um problema ao invés de uma profissão.