anônimo
anônimo
27/04/2022 17h11

O Padre é um sacerdote católico, ele precisa ser dogmático e viver segundo o Cristianismo.
Eu

sou um Teurgo, me adaptaria bem a visão do Mago.

Teurgia é a busca pela Iluminação (verdade) e como usar a matéria pra elevar-se, resumidamente, o Teurgo é o cara que usa a Matéria como um meio de atingir um plano mais elevado (das ideias, do astral) pra à partir daí se aperfeiçoar como pessoa.

EX: Os caras que usam Haxixe ritualisticamente. Eles não usam na intenção de "Se Drogar", usam o Haxixe (a Droga) pra entrar em um Estado Alterado de Consciência e conseguir lidar com aspectos ocultos de si mesmo. (É uma prática Teurgica).

Já essa coisa de "Falar com gente morta" é uma coisa dos Feiticeiros, que é contrário a Teurgia, ou seja, eles não querem Elevar a Matéria, eles querem Afetar a Matéria usando Forças Ocultas.

O Padre é uma espécie de Teurgo, O Espírito um Feiticeiro.

A Diferença é que o Padre ele é um Teurgo apegado ao Dogma da Igreja, então tudo pra ele se resume ao que a igreja diz ser certo ou errado. Quanto ao Mago Teurgo, ele não está apegado a essa visão e constitui pra si a própria Filosofia conforme avança. Tipo, você não verá um Padre usando Haxixe, ou um Padre usando Magia Sexual , ou um Padre usando Hipnose etc.

Já a diferença do Espírita pro Feiticeiro, é que ambos convocam Espíritos, mas o Espírita procura satisfazer uma vontade "Divina" que tem haver com a doutrina Cristã, que o Cristianismo segue. Já o Feiticeiro faz o que bem deseja, bem e mal.