Assistindo o canal de notícias da Globo esses dias, percebi que eles estão tentando causar comoção nas pessoas pela guerra, ao invés de tratar de forma mais crua e racional. É uma guerra, ok, então vamos passar os fatos para a população do que está acontecendo, mas não, eles falam da guerra como se estivessem fazendo um comercial do Criança Esperança, querendo realmente além de passar a notícia, causar uma grande comoção nas pessoas, como se fosse uma luta entre o bem e o mal. Isso é meio irritante, tipo, eu não quero discurso sobre moralidade e resistência de jornalista emocionado, quero apenas os fatos.
Concordo.
Eh uma guerra, vc espera que um noticiario seja imparcial, mas na verdade eles
retratam a guerra como uma dicotomia entre o bem vs mal. Uma das poucas exceções foi o canal CNN no programa dirigido por Wiliam Waack em que ele convidou especialistas de relações internacionais que explicaram os motivos da guerra e suas consequências.
Na Globo News um historiador brasileiro que mora na Rússia foi atacado por Jorge Pontual e ainda teve o sinal cortado sem explicações e não pode se defender. Os próprios comentaristas do canal brigaram entre si ao comentar o fato.