08/04/2022 18h19

O verdadeiro machismo sim, é prejudicial.

O comportamento boçal de que homem não chora; que

não pode denunciar mulher por violência; que macho deve resolver tudo a base de socos e gritos; que homem de verdade "honra as bolas", e nunca é corno; que homem não pode "recuar", enfim, são alguns típicos comportamentos machistas que afetam os próprios homens.

Fora as pressões físicas que os homens podem sofrer devido a baixa estatura, falta de forma na academia, pênis menor do que a média, falocentrismo, o comportamento rude, enfim... e pior que as mulheres acabam absorvendo e reproduzindo tais comportamentos machistas.

Isso acaba gerando muita pressão nos homens que, devem se adequar a tais requisitos para se "sentir homem", quando ser homem não tem nada a ver com tais comportamentos tóxicos.

Um homem devia poder chorar; devia denunciar mulheres por abusos em casa ao invés de tentar resolver com a agressão; devia se sentir homem independente da sua estatura física ou características fora da expectativa falocentrica; devia denunciar assédios no trabalho; enfim...

Talvez, se os homens fossem mais racionais e menos escrotos, hoje não estariam sendo massacrados como estão sendo na mídia, nas leis que o estado cria... Hoje, somos tratados como cidadãos de segunda classe por causa desses comportamentos.