Se um pessoa LGBT se mata, a culpa é da sociedade?

Sempre vejo pessoas ligadas a quem comete um suicídio ou o próprio suicida, dizendo que a culpa não é sua, mas sim de terceiros, uma prova disso é 13 Reasons Why. Há alguns dias uma moça lésbica cometeu suicídio, após várias tentativas frustradas, logo um amigo dela postou uma mensagem de indignação no facebook, e nessa mensagem ele culpa e diz que a sociedade a matou, que a sociedade não a deixou viver, você concorda?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
18/09/2017 17h23

Na verdade a sociedade bota uma pressão danada na cabeça dos homossexuais e eles não

conseguem viver sem este peso. Crescem a vida toda ouvindo que aquilo é errado, que é pecado, que irão para o inferno, sem se lembrar que Jesus nunca nos aconselhou a separar o joio do trigo.

Então a impossibilidade de viver em paz faz com que essas pessoas vivam em tristeza constante e acabem se matando.

Eu não as culpo, tento entendê-las. Acho que as pessoas deviam pelo menos lidar com mais bom senso e tratar as pessoas como ser humanos mesmo que elas sejam homossexuais.

Claro que tem gay folgado que merece um safanão pra largar de putaria descarada mas não é o caso de todos. Conheço gays que são super discretos, gente fina, inteligentes, honestos, morais e não são promíscuos. Porque eu ou qualquer pessoa deveria tratá-los com desprezo?