Estou me sentindo a pior mãe do mundo.

Minha vizinha veio dar palpite que eu deveria sair mais com minha dog dizendo que com certeza ela fica triste e estressada se eu não saio com ela.
Gente, eu cuido de minha cachorra melhor do que um filho, ela dorme abraçada comigo. Se eu não saio tanto é porque ela é misturada com Pitbull, tem muita força e me puxa, eu não consigo levá-la. Não adianta ensinar, ela puxa e não obedece.
Eu fiquei super brava, mas chegando em casa me senti muito mal e chorei muito porque não quero de forma alguma deixar minha dog triste. Estou sensível e isso mexeu comigo.
Vcs que têm dogs grandes também passam por essas dificuldades na hora do passeio?
Será que estou exagerando e não devo dar ouvidos ou sou uma péssima tutora?
anônima
anônima
04/02/2022 10h16

Vizinho intrometido é triste…

Tenho 1 casal de Beagles e 1 de Bull Terriers. Os Beagles

são super fáceis de conduzir na guia, mas os Bulls, não.

Que tipo de guia você usa para levar seu cão para passear? Uma vez tive que chamar um adestrador na minha casa pelas brigas entre os Bulls e ele me chamou atenção nesse ponto.
Cachorro de grande ou médio porte, que tem força, é melhor evitar aqueles coletes porque eles são utilizados para tração, então o cão vai conseguir te puxar mesmo. O certo é usar um enforcador.

Coloque a guia nele mesmo que você não vá passear, com isso ele aprende que nem sempre que você aparece com a guia é passeio. Isso faz com que ele fique menos ansioso.

Se na hora do passeio ele te puxar, pare e espere a guia relaxar, quando isso acontecer, você volta com o passeio. Faça isso quantas vezes precisar.
Ele não está obedecendo? Dê a volta e vá para casa.

No começo vai ser estressante, mas não desista ^^

Depois eu tiro uma foto de como eu coloco a enforcador no Fred.