Alguém me ajuda? É dependência emocional!

Oi.

Namoro entre idas e vidas a 11 anos. Tenho 32 e ele 35. Foram 6 anos sem nenhuma briga, passávamos horas falando sobre qualquer assunto, viviamos bem...em 2017 resolvi colocar o 1° ponto final porque toda vez que eu falava em noivado ou casamento ele mudava de assunto nunca deixando claro o que pensava a respeito. Enfim estamos juntos novamente, mas eu nem sei o que estou vivendo... Natal passei com a minha familia, sempre passava com a dele e ele nunca passou um natal sequer com a minha familia, ja foi algumas vezes na minha casa, ja conversou com os meus pais, mas não tem um vínculo igual tenho com a dele. E sobre casamento ta na mesma, e o pior é que nem diálogo nos temos como antes, só quando estou furiosa e mesmo assim ele nunca fala nada com nada. Eu sou totalmente dependente emocionalmente dessa droga de relacionamento, não consigo por um ponto final e todas as vezes eu volto com ele e nada de nem sequer noivar...11 anos ja era pra termos o nosso cantinho, eu trabalho, ele também, nada impende. Em fim. Alguem ja passou por isso? Como me livrar? Eu ne sinto exausta mas não to conseguindo agir.

Obs: antesde voltarmos nessa ultima vez eu terminei um relacionamento de 1 ano (não amava ele) mas estava junto por ter respeito,carinho e companheirismo. Nesse relacionamento eu tinha tudo o que queria, menos amor.
29/12/2021 10h23

O negócio moça é que você já deixou chegar a esse ponto, abriu mão de

sua família para viver a dele e tal. Dificilmente tem jeito, então você precisa decidir e seguir em frente sem cogitar olhar para trás.
Vai doer sim e muito, mas essa não é uma vida boa para você nem agora, imagine se chegam a se casar?
O relacionamento já acabou há muito tempo, o comodismo é que está arrastando isso aí.