Eu penso que será um país menos preconceituoso, no sentido de ser racista e homofóbico, parece que os jovens de hoje em dia sabem lidar com isso melhor, mas por outro lado hà outros fatores que me fazem pensar que daqui pra frente é só ladeira a baixo, já que a maioria dos jovens largam a escola cedo pra ficarem na farra ou são preguiçosos

anônima

anônimo
18/11/2021 21h41
Para ser honesto o nosso maior mal é generalizar e tentar prever o futuro.
Vamos um exemplo Prático, ok? Antes do Cristianismo e da ocupação Romana a Europa era só um conjunto de vilas bárbaras e de selvagens, para os Romanos eles só serviam como escravos ou bucha de canhão. Hoje as nações europeias são importantes.
Outro! Israel que caiu várias vezes em situações mais imorais que o Brasil, a história deles é de livre acesso e mostra que a nação, mesmo imoral, ainda sim pode ser influente no futuro.
Vamo lá, mesmo que uma nação hoje, vulgo USA, seja a mais dominante e prospera tudo pode mudar com um movimento errado. Grandes impérios não duram para sempre e outros assumem o posto, provavelmente o próximo Império dominante após USA será a China. O Brasil? Acho que vai demorar, talvez 400/500 anos? Só Deus pode prever isso. "Não há situação ruim que dure para sempre".