Se Deus criou todas as coisas, então Deus criou o pecado?

Não só o pecado, mas também a morte, o sofrimento, a maldade... Se não, então tem coisas que não precisaram de Deus para existir, então pq precisamos usar alguma divindade para explicar como se originou tudo?

Ou há/houve outro criador que criou coisas que Deus não criou? Se sim, então há outro(s) criador(es)?

Se sim, Deus criou estas coisas, então como ele pode ser todo bom (onibenevolente) se sabia (pois é onisciente) que estas coisas, só iriam trazer desgraça (outra coisa que ele criou) para o homem (uma criação sua)?

Não estou criticando Deus ou a crença nele, mas apenas trazendo reflexões que merecem respostas
anônima
anônima
17/11/2021 10h03

Pessoalmente...não acredito mais no conto de fadas da perfeição!
No Éden, foi Deus quem colocou a

árvore do conhecimento do bem e do mal junto com a árvore da vida e, foi ele quem lançou a serpente lá...Paraísos são bonitos e nunca foram seguros completamente!
Dar Alertas sem conceder o conhecimento, não existe...o resultado é sempre a dúvida!
Foi o próprio Deus quem disse que o ser humano se tornou como eles, conhecedores do bem e do mal e, por isto, tinham que ser punidos?
Dizem que ele apenas concedeu o livre arbítrio, mas, ele é mencionado, varias vezes, fazendo intervenções: Torre de Babel, Jó e Jonas...O profeta não tinha escolha? O ser humano pode ser testado, mas, jamais pode duvidar de alguém que, para provar sua lealdade, mata seus filhos?
Mas, Deus retribuiu em dobro, triplo ou 10x mais o que tinha...até Deus sabe que não é simples colocar um filho no lugar do outro.
É claro que se deve tomar cuidado ao interpretar, pois, isto não é real...esta mais para uma fábula que pode "explicar" acontecimentos, a própria história e sentimentos.
É incrível como os "mais humanos" sempre acabam perdendo o paraíso interno quando os olhos se abrem e, como os mais arrogantes caem do altar quando não alcançam a superioridade desejada...os olhos são diferentes e, o coração também!
Pessoalmente, os homens morrem por serem vivos e, não por causa do pecado, mas, é verdade que uma sociedade reflete por gerações os erros que cometem...a psicologia explica isto, pois, os filhos reproduzem o comportamento dos pais e da sociedade.
Eu acredito que Deus ou uma força espiritual, sobrenatural ou que foge a nossa compreensão, exista, mas, não tenho tanta certeza como ela é de fato.