hoje mesmo um idiota disse pra mim "você anda com essas roupa curta na rua e nn quer ser estuprada ou assediada" sinceramente eu fico impressionada como a pessoa nem passa por esse tipo de coisa e quer ter direito de fala e sempre quando estou com roupa grande ou ate calça e a mesma coisinha então pra quem tem esse mesmo pensamento melhore e antes de falar sobre esse assunto cmg seja mulher

anônima
Moça, veja bem, reflete comigo...
Se eu vou passar em um local sabidamente perigoso, deserto, escuro,
com alto índice de assalto, é prudente que eu caminhe distraído segurando o celular na mão? Obviamente não!!Se eu for assaltado, a culpa é minha? É lógico que não!! Mas entenda que eu estou assumindo um risco desnecessário ao fazer isso. Eu estou colocando minha segurança em risco desnecessariamente.
A mesma coisa serve para a mulher. Uma coisa é vc andar no shopping quase pelada, que é um local repleto de seguranças e frequentado por pessoas civilizadas na sua grande maioria.
Outra coisa é vc pegar um metrô assim as 11h da noite voltando pra casa da faculdade sabendo que pode haver um maníaco esperando uma oportunidade, já que está bastante confiante sabendo que a população anda desarmada e conta com a total impunidade do estado.
Entende o que quero dizer? A culpa não é sua pelo assédio, mas vc estará assumindo um risco.
Eu acho isso certo? Obviamente não, mas infelizmente essa é nossa realidade, e apenas reclamar na internet não vai mudar a situação.
Toda a vez que eu visito meus pais, eu dirijo 5 km a mais só para evitar um caminho que eu sei que é perigoso, que aliás, já fui assaltado nesse trajeto e já presenciei assaltos.
Entendo a raiva, é uma situação absurda mesmo, mas devemos ser prudentes pela nossa própria segurança