humano de si mesmo para o absoluto?
Em vista da tripartição do saber clássico na antiguidade, lógica, física e ética, a obra Ética A Nicômaco constituí o livro mais acabado da parte da ética.
Nesta obra temos um grande esforço de pensar ação humana, de forma imanente e autônoma, deixando de lado as questões da natureza e as questões divinas. Aristóteles nessa obra faz uma crítica aos seus predecessores que veem na ação humana, apenas um domínio para a aplicação de princípios exteriores, sejam eles os deuses do pensamentos trágico, as formas platônicas ou mesmo de forma mais pragmática, as técnicas da sofistica.
Situando a essência do ser humano no logos, Aristóteles assimila o ser humano com sua atividade prática. A ação se define por dois traços. primeiro ela é um movimento que tem o seu princípio no próprio ser humano e depende dele, e o segundo ela é o seu próprio fim, a ação não produz nada fora dela mesma, por isso ela não pode ser considerada um meio, mas um fim em si mesmo.
Em vista da tripartição do saber clássico na antiguidade, lógica, física e ética, a obra Ética A Nicômaco constituí o livro mais acabado da parte da ética.
Nesta obra temos um grande esforço de pensar ação humana, de forma imanente e autônoma, deixando de lado as questões da natureza e as questões divinas. Aristóteles nessa obra faz uma crítica aos seus predecessores que veem na ação humana, apenas um domínio para a aplicação de princípios exteriores, sejam eles os deuses do pensamentos trágico, as formas platônicas ou mesmo de forma mais pragmática, as técnicas da sofistica.
Situando a essência do ser humano no logos, Aristóteles assimila o ser humano com sua atividade prática. A ação se define por dois traços. primeiro ela é um movimento que tem o seu princípio no próprio ser humano e depende dele, e o segundo ela é o seu próprio fim, a ação não produz nada fora dela mesma, por isso ela não pode ser considerada um meio, mas um fim em si mesmo.

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