anônimo
anônimo
10/10/2021 21h23

A direita apoia 0% de liberdade civil e 100% de liberdade econômica
Direitistas tendem a favorecer

a liberdade econômica mas frequentemente apoiam leis que restringem os comportamentos pessoais que violam os "valores tradicionais". Eles se opõem a um controle excessivo do governo nos negócios, enquanto incentivam a ação governamental para defender a moralidade e a estrutura tradicional da família. Direitistas geralmente apoiam um forte poderio militar, se opõem a burocracia e altos impostos, favorecem a economia de livre mercado e defendem a forte repressão ao crime.
Os Esquerdistas querem 100% de liberdade civil e 0% de liberdade econômica.
Esquerdistas geralmente abraçam a liberdade de escolher em questões pessoais, mas tendem a apoiar um controle governamental significativo na economia. Eles geralmente defendem uma rede de assistência financiada através de impostos para auxiliar os desamparados, e advogam uma ampla regulação nos negócios.
Esquerdistas tendem a favorecer regulações ambientais, defendem as liberdades civis e livre expressão (conceito hipócrita e deturpado), apoiam a ação governamental para promover a igualdade e toleram diversos estilos de vida.