Bom, primeiro que as pessoas tem que parar de acreditar que o estado "fornece" algo
"gratuito" a alguém, o que ele faz é tirar de um lado para dar de outro, é um jogo de soma zero, isso quando não rola a roubalheira.Entretanto, considerando ser um item essencial e que muitas mulheres de favela improvisam até com pedaço de pão, talvez seja necessário.
Mas eu acho que neste momento os políticos deveriam estar preocupados com coisas maiores que isso como as reformas pra fazer o país andar, gerar empregos, crescer. Não adianta ficar criando programinhas sociais sem dinheiro para isso. O Brasil está parado, numa puta crise financeira, o real não para de desvalorizar em relação as outras moedas e a nossa divida também não para de crescer. Não acho que este seja o momento correto pra isso, apesar da pandemia e da crise, o Brasil está estagnado, e não vai se desenvolver só porque o estado está criando programinhas sociais com dinheiro de impostos.
Além disso, vale deixar claro que esses absorventes serão distribuídos para pessoas em estado de vulnerabilidade e não para todas as mulheres de todas as classes sociais.