Ateus, me falem uma coisa...

Gostaria de saber como vcs interpretam coisas como mediunidade, pessoas enxergando espíritos, incorporando em terreiro de Umbanda/Candomblé, psicografia com letras idênticas a do falecido (muitas vezes) e outras coisas relacionadas a isso tudo.
Para vcs, tudo isso seria esquizofrenia? Loucura? Fingimento?
Enfim, não estou querendo treta, só estou perguntando porque como vcs não crêem em divindades e nem no sobrenatural, gostaria de saber a opinião de vcs. Não irei debater nenhuma resposta, só quero saber como vcs interpretam essas questões.
30/09/2021 05h18

Não sou ateu, sou agnóstico, mas sou cético.

pessoas enxergando espíritos /// elas não enxergam, se

eu falar que tem um dragão invisível flutuante incorporeo e atermifo no meu quarto e que só eu consigo ver ninguém vai acreditar, a lógica é a mesma, e se você vê espíritos, procure um psicólogo, ou prove q eles existem de verdade sem usar leitura fria como o spooky house.

incorporando em terreiro de Umbanda/Candomblé /// duas teorias, fingimento ou auto hipinose, a pessoa acredita tanto naquilo que o cérebro faz parecer real.

psicografia com letras idênticas a do falecido /// (nunca tinha ouvido falar) a psicografia, pode se encaixar nos itens acima, já a letra idêntica, tem muitos jeitos de fazer, inclusive usando hipinose com as pessoas que estão lá pra elas pensarem q é a letra do falecido.

outras coisas relacionadas a isso tudo /// você não edpecificou, então expecifico eu:

"milagre" (vulgo qualquer coisa boa na concepção da pessoa) foi Deus que fez o milagre, mas se algo ruim acontece também foi a vontade de Deus, por essa lógica qualquer coisa é vontade de Deus.

Bíblia pode ter sido escrita por um Zé rola qualquer, ou até mesmo por Deus, mas quem garante que o que ele escreveu é verdade? Ele pode ser mal e ter escrito aquilo pra enganar as pessoas.

Enfim, mais alguma dúvida?