É muito estranho como as redes sociais causam distúrbios nos seres humanos, não acham?

Sempre gostei muito de usar as redes sociais, em especial o aplicativo do Instagram. Essa semana, por alguns alguns motivos pessoais, decidi desativá-lo, nem que fosse por algum tempo. Percebi o quanto aquele app gastava a minha energia, me deixava improdutiva, ansiosa, irritada, sem contar na comparação quase que inevitável com as vidas alheias perfeitas...

Depois que assisti alguns vídeos no Youtube e vi DIVERSAS pessoas falando a mesma coisa, vi que não era só comigo. Algumas chegaram a dizer que faziam coisas SOMENTE para postar. Eu já vi amigas fazendo isso, fingindo e forçando situações para postar nos stories do Insta.

As pessoas não fazem mais as coisas porque gostam, fazem para mostrar, se tornou algo doentio. Tiram fotos e só pensam nos outros verem. Tem essa necessidade de provocar inveja, para se sentirem valorizadas. Precisam postar mil fotos todo dia, e nem vou falar das fotos vulgares. Não vivem os momentos por inteiro. Embora existam pessoas que utilizam de forma saudável, com a auto estima em dia, a maioria se tornou inconsciente.

Existe uma necessidade gigantesca de atenção, reconhecimento e auto afirmação. Essas redes sociais servem mais para a pessoa dizer o quão incrível ela é. Quem é bonito, rico, gentil, educado, inteligente, dedicado, não fica dizendo ou mostrando que é a todo momento. Postar de vez em quando é normal. Louco como o ser humano pode chegar ao cúmulo da carência e baixa auto estima, não é mesmo?

Eu vejo dessa forma. Pergunta feita no dia 23/09/2021.
anônima
anônima
anônima
anônima
23/09/2021 19h13

Não li tudo. Mas eu já evito isso. Nem tenho instagran. Eu estou preferindo

viver mesmo do que postar que estou vivendo. De vez em quando era até normal, um aniversário, um natal. A coisa começou a ficar chata quanto ficavam querendo tirar foto de tudo, do que a comia e tal. Aí para mim já é demais. Não pode fazer nada que já tem que ir mostrar para os outros? Acho chato demais. Nem vejo.