Quando faço a minha parte para proteger o meio ambiente penso mais nos animais do que em pessoas, egoísmo?

Jogar lixo no lixo, fazer a separação correta, papel com papel, alumínio com alumínio, etc, às vezes até pego lixo que pessoas jogam no chão e coloco na lixeira.
Não é que eu odeio o ser humano e desejo a nossa morte imediata, mas quando penso em proteger o meio ambiente, penso nos animais indefesos que não têm nada a ver com nossa ganância exacerbada e ignorância.
O ser humano está a cada dia pior, a maioria das crianças acha bonito carregar sacolinha com 10 balas e ainda por cima jogam lixo no chão, vejo muito disso por aqui. Os pais não educam os filhos de forma correta e não ensinam muita coisa.
Não é que a minha educação foi exemplar, houve falhas, porém parece que as crianças estão crescendo sem limites ultimamente, sem respeito, sem amor ao próximo, sem bom senso. Não é necessariamente culpa delas, mas sim, de quem as estão "criando".
22/09/2021 23h17

Que mundo bizarro é esse onde pessoas se preocupam mais com lixo na rua e

com o planeta terra do que uma pessoa. E se uma criança é educada no que tu acredita que o correto, é mais fácil ela se tornar uma doida que morre chorando por cachorrinhos e por queimadas em florestas, etc do que se tornar uma criança que ama o próximo. É mais fácil se isolar do mundo e viver em um mundinho particular, mundinho esse onde a principal preocupação é com os animais, plantas, árvores e etc, não com o próximo, não com o ser humano que mora do lado ou pertinho dela. E pra piorar, se tornam criaturas insensíveis ao sofrimento humano, que inclusive é o caso de senhores e senhoras que defendem e amam animais, plantas e etc.