Vejo muito esse assunto no twitter por exemplo… Fiquei curiosa pra saber oq vcs pensam sobre o assunto, muitos não acham válido, no meu caso, estudo sobre pra chegar em uma conclusão, acho uma “novidade”.
Sim! Nós existimos! Eu entendo que pra quem nunca vivenciou esse tipo de sentimento, seja
bem difícil de nos entender. Porque realmente é algo muito específico então fica mais difícil tentar se colocar em nosso lugar.Registros apontam que, os povos indígenas que aqui viviam, tinham uma cultura onde haviam variações de gênero (masculino, feminino, two-spirits, etc...) e papéis desempenhados dentro das tribos. Haviam homens que desempenhavam papéis femininos "Tibira" e pessoas que desempenhavam e manifestavam em si ambos os papéis.
O binário "homem ou mulher" gênero e papéis de gênero definidos pelas genitais, se trata de uma importação europeia, ela veio junto com a colonização, foi ela quem fez todos acreditarem que sexo e gênero eram sinônimos. Com isso surgiram também os primeiros casos de crimes de ódio, (posteriormente chamado de transfobia) e tentativa de extermínio de todos que não se encaixavam dentro destes novos padrões. Fato é que, o tempo passou, certas coisas se consolidaram cada vez mais como uma falsa "verdade absoluta", porém os gêneros não-binarios nunca deixaram de existir, nós somos invisibilizados pelo sistema.