Antes não era assim. Depressão não é nada mais do que um momento de insatisfação com a vida. Médicos espertos aproveitaram da insatisfação dos outros e criaram uma doença em torno disso, lucrando com remédios e terapias. Remédios não vão resolver sua insatisfação pessoal, muito menos terapia. Ao invés dessas pessoas fazerem algo para mudar a vida delas, elas preferem choramingar e se encherem de remédios tarja preta. O pior é a glorificação em torno disso tudo nas redes sociais, parece uma disputa pra ver quem é mais triste, quem está mais insatisfeito com a vida, essa geração está perdida. Vamos acordar e parar de empacar no primeiro desafio que a vida põe a nossa frente? Que tal? Vamos?

anônimo

anônima
24/05/2017 11h25
Eu concordo e discordo de vc.
A depressão realmente existe. Não é só um momento de
insatisfação que logo passa.Mas Foi banalizada de certa forma: sim.
1. Por profissionais ao receitarem medicamentos por períodos mais longos que o necessário e, as vezes,
até desnecessariamente.
2. E por "pacientes" por acharem cool ser depressivos e tomarem medicamentos controlados. E exporem isso como algo "legal".
Eu até já coloquei aqui minha experiência com psicoterapia q eu ja fiz (calcula 200reais 2x na semana ). Eeu percebi que PRA MIM não é algo bom, pois como mencionei em resposta aqui no site eu chegava achando que tinha x problemas e saía de lá, só na primeira sessão, com x+10. Aí que eu ficava mais na bad.
Lógico, pra outras pessoas da super certo (conheço pessoas que tão nisso há anos e tão de boa com a proposta) o importante é procurar algo que faz bem. Inclusive a profissional já estava pronta p me indicar medicamentos, mas eu sempre busco levar uma vida menos dependente possivel, principalmente, da indústria farmacêutica. Então, eu sai antes que eu entrasse p o grupo e porque não tava me acrescentando nada. No meu caso, acho que era o que vc diz sobre insatisfação temporária. O coach foi mais construtivo e mais barato kkkk