Eu não fazia ideia do quanto um pai presente faz diferença na vida dos filhos

Eu tenho uma "família estruturada", digamos assim, meu pai é um homem presente fisicamente, mas é aquele homem que provém e acha isso o suficiente, então pra mim já se tornou algo normal não ter esse carinho de pai e filha ou a necessidade de fazer com que ele saiba sobre o que sinto, vivo ou planos de vida.

O motivo dessa pergunta não é sobre mim, mas de um aluno meu que chegou dizendo:

"Tia, uns meninos falaram pra mim que meu pai me abandonou porque sou feio".

Essa criança sempre chegava e dizia para mim que o pai estava trabalhando fora, nunca que o pai o tinha abandonado. Esse relato tocou meu coração, fiz essa pergunta para chamar atenção dos futuros pais, principalmente, os homens.
Se previnam, vocês não tem ideia do quanto o psicológico de uma criança é abalado quando se sente desprezado por um pai que não liga para saber sobre o filho, não dá um carinho e acha que uma pensão de R$ 80,00 é muito.
08/07/2021 05h08
Verdade, @Poison! Você tocou num tema bem importante. Família!
Uma pesquisa do IBGE aponta que há cerca de 12 milhões de mães chefiando lares sozinhas.
Mais da metade vive na linha de pobreza! Muito triste!

Poison, tem uma série de TV antiguinha chamada "O Homem que Veio do Céu", com o ator Michael Landon, o mesmo de Os Pioneiros. É sobre um anjo que desce à Terra para ajudar os humanos.
É uma série do bem, que fala de família, amor, esperança e fé.

Tem vários episódios que tratam de paternidade. Quero deixar como dica, pra assistir uma coisa bonita em família, vale muito a pena. Sou suspeito pra falar; a tradução é minha... mas é realmente uma série que vale a pena assistir.

Segue um episódio cujo tema é exatamente esse: a importância da presença do pai:
...