A pessoa ta pecando todos os dias da vida dela, e continua indo na igreja? se vai na igreja, por que continua pecando? se continua pecando, por que vai na igreja?
só pra constar, não, eu não sou religioso, mas queria entender a lógica disso aí
só pra constar, não, eu não sou religioso, mas queria entender a lógica disso aí

anônimo
Você está enganado, como diz, não é nem religioso e tá falando algo que desconhece.
Todos
os homossexuais que frequentam a igreja, ou saem da igreja logo depois ou mudam sua sexualidade, o que acontece também embora seja omitido pela mídia pelo medo da comunidade gay se revoltar só de imaginar a possibilidade de um gay deixar de ser gay. É tipo índio deixar de ser índio, a grande mídia e os "defensores dos direitos humanos" querem que o índio seja índio custe o que custar, e quem quiser mudar a opinião deles, deve ser censurado.
Por que? Porque sim. É como eles pensam.
A discussão passa a ser muito mais ideológica, uma guerra de narrativa, do que um debate sério acerca a complexidade das relações humanas.
A quantidade de verdadeiros cristãos dentro das igrejas é algo ínfimo, pequeno d+++.
A maioria que está ali está porque foi "forçado" por parentes/amigos, para "parecer" ser "santo" perante a sociedade e etc... Raríssimo alguém que vai para a igreja com o intuito de ser da igreja em todos os lugares que ela andar.
Tem gente que só é crente dentro da igreja, deu um passo pra fora já se transforma em um pecador comum e as vezes até pior.