Eu não fazia ideia do quanto um pai presente faz diferença na vida dos filhos

Eu tenho uma "família estruturada", digamos assim, meu pai é um homem presente fisicamente, mas é aquele homem que provém e acha isso o suficiente, então pra mim já se tornou algo normal não ter esse carinho de pai e filha ou a necessidade de fazer com que ele saiba sobre o que sinto, vivo ou planos de vida.

O motivo dessa pergunta não é sobre mim, mas de um aluno meu que chegou dizendo:

"Tia, uns meninos falaram pra mim que meu pai me abandonou porque sou feio".

Essa criança sempre chegava e dizia para mim que o pai estava trabalhando fora, nunca que o pai o tinha abandonado. Esse relato tocou meu coração, fiz essa pergunta para chamar atenção dos futuros pais, principalmente, os homens.
Se previnam, vocês não tem ideia do quanto o psicológico de uma criança é abalado quando se sente desprezado por um pai que não liga para saber sobre o filho, não dá um carinho e acha que uma pensão de R$ 80,00 é muito.
27/06/2021 21h10

Pois é, manda um recado de alerta pro feminismo tb. Já que mais de 80%

dos divórcios são iniciados por mulheres. E ainda mesmo que estatísticamente já foi provado como um pai é importante pro filho, vc não vê em lugar algum um incentivo pras mulheres melhorarem e serem melhores esposas pra que os casamentos se mantenham. De todo o lado são só mulheres que querem que homens adaptem-se para algo que as agradem satisfazendo seus desejos, mas não se vê o contrário, mulheres se adaptando, pq se não vc deixa de ser "empoderada". "Se vc não me aceita no meu pior, vc não merece o meu melhor". Foda-se vc e sua moralidade parcial e imbecil. A culpa desse garoto não ter pai é tanto da mãe quando do cara.