Ela tem possivelmente um leve "retardo mental", e agora?

Comecei a namorar uma mulher de 36 ano, tenho 23. Até ai não vejo muito problema, não tenho esse preconceito em relação à idade.

Estamos a aproximadamente 4 meses morando juntos, e com o tempo fui descobrindo diversos problemas e situações desesperadoras para um namorado ficar sabendo referente ao passado dela (Ex. ela já ter sido garota de programa).

A questão é que resolvir contactar um neurologista para análisá-la e o mesmo de informol que ela provavelmente (Ainda é necessário outros exames) tenha uma leve deficiencia intelectual. Ele me informou também esse quadro é irreversivel, mas que alguns sintomas como impulsividade, desatenção podem ser controlados com medicação.

A minha dúvida é se estou certo em expô-la a um possível diagnostico de retardo mental, mesmo sabendo que ela ficaria desesperada com isso.

Ela já iniciou diversos cursos universitários e não os concluiu (Talvez por isso optou por um caminho mais rápido). Tem dificuldade de aprender coisas novas e entender ironia, etc..

No entando, eu não sei se seria certo com ela faze-la viver a base de medicações e tendo que viver sabendo que ela nasceu em desvantagem em relação ao demais. Nessa caso, a ignorancia não seria uma benção?

O que vocês fariam no meu lugar? Estou tentado ao maximo ajuda-la a encontrar um rumo na vida. Apesar de todas as besteiras que ela já fez, ela é uma pressoa incrivelmente doce e inocente.
anônimo
anônimo
06/06/2021 11h59

Termina, ela é vulnerável. Qualquer coisa que acontecer é cadeia amigo. Pense como um homem

adulto, análise friamente e vai ver que eu estou dizendo a verdade.