A quarentena tá sendo estressante pra vocês?

Então, em 2019 fui morar sozinha em outra cidade (pra fazer a faculdade). Em 2020 por conta da pandemia tive que voltar pra casa, até pq as aulas estão sendo ofertadas de forma remota.
Só que em casa tô muito estressada, não consigo me concentrar pra estudar.
Assim que me mudei senti muita falta de casa, confesso! Porém, eu tinha tempo pra mim.
Meus pais são separados, então são 2 casas pra mim fazer as coisas, ainda cuidar da minha vó que tem Alzheimer. Pra foder de fez com meu psicológico, perdi meu tio que era um pai pra mim. Então tá sendo horrível!!! Eu não sei se é só eu passando por isso, mais tá foda. Nem namora que é bom eu tô, tô muito na merda!!
Hoje tive uma briga horrível com minha mãe, pq eu queria assitir curso(no qual dava horas e tal...) , só que a casa tava suja então pedi pra ela ao menos lavar uma louça antes de ir pra casa da minha tia. Pq aí eu me virava com o almoço e limpar o restante da casa... só que ela saiu e não me ajudou, até que nisso abandonei a aula pra fazer as coisas, pq DETESTO casa suja, me irrita MUITO. Chego passar mal msm, não consigo ter concentração!!!
Eu tô sentindo que tô explodindo com tudo, e atoa. Eu não sei oq tá acontecendo cmg...
Vcs são assim.
Desculpe pelo texto, porém é meu relato! :/
anônima
anônima
16/05/2021 03h43

Acho que a pandemia, só expôs problemas que você já tinha na

sua vida. Você só estava distante deles: a separação dos seus pais e o gerenciamento das residências, sua mania de limpeza ou talvez, perfeccionismo, fatalidade que aconteceu com seu tio, uma hora ou outra aconteceria (se não foi devido o covid) com você retornando a sua residência ou não. Por um lado um relacionamento nesse momento conturbado seria um fator à mais e complicador. Talvez você não veja agr, mas houve algo de bom nisso.
Difícil, pois para tentar ou conseguir se organizar, terá que controlar a sua mania de limpeza ou a irritabilidade. Acho que colocando no papel as horas (durante a semana mínimas fim de semana máximas) que serão necessárias para que você estude, independentemente da casa estar suja de você ter que fazer alguma tarefa doméstica(se ajudar ou você preferir deixe o local de estudo limpo) priorize seu estudo acima de qualquer coisa. Mas antes disso, converse com seus pais com relação aos afazeres domésticos e sobre os cuidados com a sua avó, tentem entrar num acordo.
Se a pressão for muita e você sentir que está muito fadigada/estressada, acho que seria interessante q vc consultasse um médico, talvez seja necessário uma intervenção medicamentosa - calmante - para que você consiga ter uma estabilidade emocional ou física, para sua concentração e nas tomadas de decisões q você terá q fazer/planejar/seguir.