03/03/2021 14h14

#1Anarcocapitalismo e libertarianismo se basea pela ética. O simples fato de acreditar que não

precisamos do Estado para controlar nossas vidas. Seguimos a ideia da Ética-Arguementativa hoppeana para os mais libertário que chamamos de ética libertária e o PNA para os Anarcocapitalista. E se baseamos nos direitos naturais de vida, liberdade e propriedade . Você não pode iniciar agressão contra pessoas pacífica.

#2 No campo econômico é a ideia da escola Austraica e estudamos a praxeologia do Mises. O comunismo não da certo pois não passa pelo cálculo econômico, o Estado não consegue prever a oferta e demanda de uma economia coletivista logo em logo prazo ele entra em colapso por si mesmo.

#3 O que diferencia nos dos comunista são a ideia da propriedade privada absoluta. Já que o Estado não garante o mesmo pois ao mesmo tempo que garante ele viola.

#4 Continuando em economia... Quando o Estado socialista entra em crise ele apela pela impressão de moeda e desvalorização Monetária lastrada pelo político. Logo no ancapistao as moedas seriam criptografadas e concorrência entre si a que oferecer mais confiabilidade o usuário faz a troca voluntária entre bem e serviços. Se o ancapistao for tao utopia assim em menos de 20 anos temos a moeda mais foda vulgo Bitcoin. Totalmente descentralizado e provando que o sistema capitalista oferece serviços .

#5 Não tem como aplicar a ideia socialista pois para obter a igualdade precisaria tomar bens de indivíduos e a única maneira de tomar isso é através de agressão e ditadura e quando o homem entra no poder ja saber. Pra sair....

Ps: Bem não vou dizer que uma sociedade ancap nao teria problemas. Todos sistemas tem. Mas quando aplicamos um sistema baseado na ética a chance de prosperar é maior.

Agora me diz quantos ancap sao ancap pq leram e quantos comunista sao comuna pq de modinha? Mas nem sabe nada de marx?